Glossário – Plano de Logística Sustentável
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Considerações gerais
Os conceitos abaixo devem ser observados para análise e interpretação do glossário.
- Despesas realizadas: são as despesas, em reais, calculadas pelo regime de competência na data do fato gerador que teve ocorrência no período-base, podendo já ter sido liquidadas ou não. Este conceito deve ser considerado no preenchimento das variáveis referentes a gastos.
- Período-base: compreende os meses de janeiro a dezembro do ano-base em análise.
- Período de referência: compreende os meses de janeiro a dezembro do ano anterior ao ano em análise (período-base), ressalvando-se as situações específicas da Justiça Eleitoral conforme art. 25 da Resolução-TSE nº 23.474/2016.
- Órgão: compreende todos os tribunais, conselhos ou seções judiciárias (todas as edificações e terrenos, próprios ou não), incluindo anexos e unidades vinculadas.
Orientações gerais de preenchimento
A seguir são apresentados os temas do PLS com respectivos objetivos gerais e indicadores, para os quais devem ser definidas metas, no que couber.
Os indicadores apresentam definição, unidade de medida, periodicidade e necessidade ou não de preenchimento no sistema PLS-Jud, conforme as seguintes situações:
- preenchimento do indicador;
- cálculo automático pelo sistema PLS-Jud, sem necessidade de preenchimento.
Os dados serão preenchidos no sistema PLS-Jud mensalmente ou anualmente, de acordo com os seguintes prazos:
- dados mensais – até o dia 20 do mês seguinte;
- dados anuais – até 28 de fevereiro do ano seguinte.