As sedes do TSE

Durante a história da Justiça Eleitoral, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ocupou sete sedes, sendo quatro delas no Rio de Janeiro e três em Brasília. Quando foi criado, em 1932, o TSE passou a ocupar sua primeira sede, situada na Avenida Rio Branco, no Rio de Janeiro. Nesse edifício, permaneceu de 1932 a 1935, sob a presidência do Ministro Hermenegildo Rodrigues de Barros.
Entre 1935 e 1937, o TSE foi transferido para o endereço da Rua Dom Manoel, no centro do Rio de Janeiro. O edifício, de estilo eclético, foi projetado em 1898 pelo engenheiro naval Francisco Correia Câmara para abrigar o Clube Naval. Atualmente, o prédio é ocupado pelo Museu Naval.
Em 1945, com a recriação da Justiça Eleitoral, o TSE foi instalado no Palácio Monroe , no Rio de Janeiro, sob a presidência do Ministro José Linhares, onde funcionou até 1946 quando foi transferido para a sede da Rua 1º de Março, que atualmente abriga o Centro Cultural da Justiça Eleitoral (CCJE).
Um dia após a transferência da capital, em 22 de abril de 1960, o TSE passou a ocupar sua quinta sede, localizada em três andares do antigo bloco 6 da Esplanada dos Ministérios, em Brasília, onde permaneceu até 1971, quando passou a ocupar sede própria na mesma cidade, na Praça dos Tribunais Superiores.
No dia 15 de dezembro de 2011 foi inaugurada a nova sede do TSE.