Boas práticas
O Portal de Boas Práticas da Corregedoria-Geral da Justiça Eleitoral, instituído pelo Provimento CGE nº 3, de 20 de abril de 2021, tem por objetivo ampliar a difusão do conhecimento no âmbito das Corregedorias Regionais Eleitorais e disseminar iniciativas e projetos inovadores, em busca da melhoria da gestão e da prestação jurisdicional.
O Selo de Boa Prática CGE/TSE destina-se, anualmente, a reconhecer e laurear as práticas selecionadas, as quais serão publicadas no Portal de Boas Práticas da Corregedoria-Geral da Justiça Eleitoral.
Selo 2022/2023
Acesse a página com informações, editais e demais conteúdos
Selo 2021
Obra "Olhares: mapeamento das especificidades das Zonas Eleitorais 2023"
A obra apresenta o resultado de consulta às zonas eleitorais acerca das especificidades regionais e locais, no que diz respeito ao atendimento a grupos vulnerabilizados e a particularidades geográficas e sociais que impactem na distribuição das seções eleitorais e na prestação de serviços.
O levantamento, disponibilizado no período de 3 de abril a 2 de maio de 2023, teve por objetivos:• estimular a autoanálise da zona eleitoral, permitindo a magistradas, magistrados, servidoras e servidores identificar e reportar as características da zona eleitoral em que atuam;
• possibilitar à Corregedoria-Geral da Justiça Eleitoral obter um panorama nacional dessas particularidades; e
• oferecer às Corregedorias Regionais Eleitorais subsídios para o mapeamento das especificidades regionais e para o planejamento de ações.
A ação, com fundamento na Res.-TSE nº 23.659/2023, converge, ainda, com o item 2 da Carta de Fortaleza do Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil, datada de 27 de janeiro de 2023: fomentar ações de inclusão no atendimento à cidadã e ao cidadão.
Acesse a obra Olhares.
Painel Gerencial de Business Intelligence
O livro acima contempla uma amostra do resultado da pesquisa e, considerando o volume de dados coletados, a Corregedoria - Geral da Justiça definiu pela elaboração, em parceria com a Secretaria de Modernização, Gestão Estratégica e Socioambiental, de painel virtual com todos os dados nacionais, categorizados por região e por unidades da Federação.
Essa ferramenta vai ao encontro dos objetivos traçados, auxiliando, em especial, as Corregedorias Regionais Eleitorais na definição de estratégias de ações voltadas à especialização dos serviços eleitorais ofertados à sociedade. Além disso, o material fornece subsídios para a atuação de pesquisadoras e pesquisadores.
Acesse o painel pelo link.