Meu Espaço
Orientações de navegação
Ao acessar o Meu Espaço, tanto no computador quanto no celular, é normal o browser não reconhecer o certificado utilizado na página do TSE se o aparelho não tiver instalados os certificados raiz. No entanto, isso não impede a utilização da página, basta passar pelos avisos e continuar a navegação.
Para não mostrar erros de segurança, é possível instalar a cadeia de certificados para reconhecimento do certificado do TSE em https://www.certisign.com.br/atendimento-suporte/downloads/hierarquias/icp-brasil/nf-e.
Certificados
Certificados recomendados desde 31.8.2016:
Após baixar os certificados, siga as instruções existentes nos links abaixo, de acordo com a tecnologia do seu aparelho:
Para Android: https://support.google.com/android-one/answer/6086036?hl=pt
Para IOS (Apple): http://www.apple.com/br/ipad/business/docs/iOS_Certificates.pdf
Para Windows Phone: https://technet.microsoft.com/pt-br/library/aa997575(v=exchg.141).aspx
Para o Windows: https://technet.microsoft.com/pt-br/library/cc754841(v=ws.11).aspx
-
Para Linux: https://www.vivaolinux.com.br/artigo/Certificado-Digital-e-diversos-ambientes-Java-no-GNULinux/
Problemas com o acesso
Dependendo da operadora e da qualidade da conexão, o acesso ao site TSE pode não se concretizar.
Além disso, a conexão via 3G nem sempre tem a qualidade necessária, conforme se esclarece no texto deste site: https://canaltech.com.br/dica/internet/saiba-a-diferenca-entre-g-h-h-e-e-no-sinal-do-seu-smartphone/
Em caso de problemas com a visualização do Meu Espaço, acesse o sistema pelo seguinte link: https://www.tse.jus.br/portalservidor2/