Sugestões de leitura
Direitos fundamentais, separação de poderes e deliberação - Conrado Hübner Mendes, Editora Saraiva - 2011
O livro Direitos fundamentais, separação de poderes e deliberação é a tese de doutorado do jurista Conrado Hübner Mendes. O autor, especialista em constitucionalismo brasileiro, discorre sobre o controle de constitucionalidade de leis e a questão da separação de poderes. A tese investiga uma saída alternativa para esse dilema, defendendo a importância e a função do diálogo entre os poderes Legislativo e Judiciário, caracterizando a separação de poderes como um equilíbrio de forças e como motor do diálogo entre os entes constitutivos do Estado.
Ciência política - Paulo Bonavides, Editora Malheiros - 2012
Ciência política, de Paulo Bonavides, é uma obra que versa sobre a ciência do governo. Entre os assuntos tratados, estão: sociedade, Estado, população, povo e nação, poder do Estado, soberania, separação de poderes, formas de governo e democracia. Clássica, didática e atraente, a obra tem sua excepcional acolhida pela comunidade jurídica revelada pelas suas sucessivas edições. Leitura obrigatória para estudiosos do Direito e da Ciência Política, é interessante para todos que quiserem se informar.
Cora Corujita
Ação de incentivo à leitura
A Cora Corujita é a mascote da ação de incentivo à leitura da biblioteca do TSE. Seu objetivo é incentivar o gosto pela leitura literária. Ela estará sempre voando pela Revista Eletrônica com indicações de leitura e dicas para nossos pequenos leitores.
A Cora Corujita indica:
Os cinco sentidos - Bartolomeu Campos de Queirós, Global Editora - 2009
No livro, o autor se utiliza dos cinco sentidos (visão, audição, olfato, paladar e tato) para demonstrar que, por meio deles, a linguagem é produzida nas suas diversas formas. É a linguagem, seja ela verbal ou não verbal, que permite ao homem conversar com o mundo que o cerca e também consigo mesmo.
As horrorosas maravilhosas - Elias José, Editora DCL - 2009
As horrorosas maravilhosas trata dos diferentes tipos de amor, como de mãe, de namorado e outros. No desenrolar da história, o personagem Tonico se encanta com lindos bordados que ele pensava terem sido feitos por sua amada. Mas, na verdade, eram arte de mãos tortas e de velhas horrorosas...