Em visita ao Centro de Divulgação das Eleições, Barroso reitera chamado ao eleitor para comparecer às urnas
Montado no térreo do edifício-sede do Tribunal, o CDE possui um espaço idêntico ao de uma redação e conta um telão de 171 m², que transmitirá a marcha dos votos pelo país
Em visita ao Centro de Divulgação das Eleições (CDE) 2020 na noite deste sábado (14), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, reiterou a convocação para que os brasileiros participem ativamente das Eleições Municipais deste domingo (15), votando com consciência e segurança. “Cada cidadão faz a diferença. Seu voto tem poder”, conclamou o presidente.
O ministro Barroso ressaltou que a Justiça Eleitoral fez tudo o que era possível para garantir o máximo de segurança no pleito, e que espera um elevado índice de participação dos eleitores. Ele se disse otimista, pois a eleição municipal é a que mais afeta a população, já que cabe aos prefeitos e vereadores medidas importantes na vida dos cidadãos.
Quanto às eleições em Macapá (AM), provisoriamente marcadas para os dias 13 e 27 de dezembro, Luís Roberto Barroso informou que recebeu pedidos de diversos candidatos para que um eventual segundo turno fosse antecipado para o dia 20. O ministro ressaltou que qualquer alteração na data proposta pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) dependerá da regularização no fornecimento de energia elétrica, da garantia da ordem pública e do aval da área de Tecnologia da Informação. “Não é uma decisão jurídica, é uma decisão técnica”, garantiu o ministro.
CDE 2020
Montado no térreo do edifício-sede do Tribunal, em Brasília, o CDE possui um espaço idêntico ao de uma redação, com toda a infraestrutura necessária para os jornalistas e amplo acesso a informações, como emissão de boletins atualizados sobre o andamento da votação e as ações da Justiça Eleitoral. Também conta um telão de 171 m², que transmitirá a marcha dos votos pelo país.
MC/LC, DM