Mulher, Presente: TSE debate equidade de gênero em evento que celebra o 8 de março
Encontro reunirá, no dia 11 de março, em Brasília, representantes dos Três Poderes e da sociedade civil

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realizará, em comemoração do Dia Internacional da Mulher, mais um momento de encontro para tratar dos direitos iguais para todos os seres humanos.
Com a participação dos presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF) e dos tribunais superiores, de representantes dos Três Poderes, da sociedade civil e de convidadas especiais, o evento “Mulher, Presente” promoverá, no dia 11 de março, uma série de reflexões sobre a mulher na sociedade e na democracia brasileira, conectando lideranças e ouvindo vozes femininas.
A mesa de abertura começará às 10h, no Auditório I do edifício-sede do TSE, em Brasília, com a presença do presidente do STF e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luís Roberto Barroso; da presidente do TSE e ministra do STF, Cármen Lúcia; do presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Herman Benjamin; do presidente do Superior Tribunal Militar (STM), ministro Francisco Joseli Parente Camelo; e do presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Aloysio Corrêa da Veiga.
Às 11h30, ocorrerá uma roda de conversa com as seguintes convidadas:
- “A mulher, a economia e o trabalho”, com Luiza Trajano;
- “A mulher no mundo da economia criativa”, com Paula Lavigne;
- “A mulher e as artes”, com Marisa Monte; e
- “As desigualdades contra as mulheres”, com Íris Helena Medeiros.
No período da tarde, a partir das 16h30, a empresária e publicitária Luana Génot falará sobre o tema “Mulher, desafios e possibilidades”. Luana é diretora-executiva e fundadora do Instituto Identidades do Brasil, além de articulista e escritora.
Os visitantes poderão ainda prestigiar as exposições “Democracia bordada” e “O voto no Brasil”, em cartaz no foyer do TSE.
Confira a programação: https://www.tse.jus.br/institucional/encontro-mulher-presente/.
O evento é aberto ao público, que precisa se identificar na entrada do edifício-sede, e está sujeito à lotação do auditório do Tribunal. A primeira parte do evento será transmitida ao vivo no canal do TSE no YouTube.
O encontro é promovido pelo TSE com o aporio do STF, do STJ, do TST, do STM e do CNJ.