TSE confirma situação regular do PL para participar de eleições em Lupércio (SP)
Tribunal constatou que legenda sanou falta de apresentação de CNPJ antes da convenção partidária de 2024

Em sessão extraordinária realizada nesta quarta-feira (26), o Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve o deferimento do Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) do Partido Liberal (PL) e confirmou que a legenda estava habilitada a participar das Eleições 2024 no município de Lupércio (SP).
A decisão foi tomada, por unanimidade, ao negar recurso apresentado pelo Partido Social Democrático (PSD), que pedia a impugnação da chapa adversária. De acordo com o PSD, na data da convenção partidária, o PL estava com o diretório municipal suspenso por falta de inscrição no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ).
Voto do relator
O relator do recurso, ministro André Mendonça, confirmou a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), que deferiu o DRAP do PL no município de Lupércio.
Com base nos autos do processo, o ministro informou que a ausência do CNPJ foi sanada pela agremiação antes do prazo final para a realização das convenções partidárias e a apresentação do documento.
“Embora o PL local estivesse com a anotação suspensa na data da convenção, essa irregularidade foi sanada antes do prazo final para a realização das convenções”, afirmou André Mendonça.
O ministro destacou, ainda, que o PSD deixou de impugnar, no recurso, especificamente os aspectos apresentados na decisão contestada.
DV/EM, MM
Processo Relacionado: Agravo Regimental no Recurso Especial Eleitoral 0600182-10.2024.6.26.0180