Página do TSE tem mais de 39 mil fotografias disponíveis
Perfil do Tribunal na plataforma Flickr tem mais de 11 milhões de visualizações
![Fachada TSE - Foto: Alejandro Zambrana/Secom/TSE Fachada TSE - Foto: Alejandro Zambrana/Secom/TSE](https://www.tse.jus.br/imagens/fotos/fachada-tse-foto-alejandro-zambrana-secom-tse-14/@@images/dc83b032-52f2-4a21-bc19-53ba80d36270.jpeg)
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mantém, desde 2016, um extenso banco de imagens em sua página no Flickr, plataforma de compartilhamento de fotos, vídeos e ilustrações. Produzido pela Coordenadoria de Imprensa (Cimp) da Secretaria de Comunicação e Multimídia (Secom) do Tribunal, o acervo dispõe de mais de 39 mil fotografias e conta com mais de 11 milhões de visualizações até o momento. Todas as imagens estão disponíveis para download e uso gratuito e oferecem um panorama das atividades do Tribunal.
Confira o que o usuário encontra no perfil do TSE no Flickr
As imagens feitas pelos fotojornalistas do TSE retratam o cotidiano do Tribunal, como posse de ministros, atividades da atual presidente, ministra Cármen Lúcia, e de antecessores, de ministras e ministros durante julgamentos nas sessões plenárias, audiências e encontros realizados pelo Tribunal, eventos pertinentes aos processos eleitorais, diversos ângulos da fachada do edifício-sede e muitos outros temas.
O conteúdo está dividido em álbuns específicos, como Sessão Plenária do TSE, Encontro “Direitos: Humanas (Voz da Mulher) pela Democracia”, Eleição em Valparaíso de Goiás e outros. Todos os álbuns estão dispostos em ordem cronológica.
Usuárias e usuários, jornalistas, assessorias de imprensa, eleitoras e eleitores podem utilizar as fotografias para ilustrar reportagens e publicações ou apenas acompanhar o trabalho desenvolvido pelo Tribunal por meio de registros fotográficos oficiais.
Saiba como acessar e utilizar as fotos do TSE
Para ter acesso às imagens oficiais do Tribunal, a usuária e o usuário devem entrar no perfil do TSE no Flickr: https://www.flickr.com/photos/tsejusbr/
-
A navegação na página do TSE pode ser feita por meio da galeria, dos álbuns ou por ferramenta de busca para temas específicos.
-
Para fazer o download, a pessoa deve clicar na fotografia pretendida e, em seguida, na seta que permite baixar a foto e selecionar o tamanho desejado.
- As fotos são de domínio público. No entanto, é obrigatório citar o crédito do fotógrafo, de acordo com a Lei nº 9.610/1998, que trata dos direitos autorais.
Desde a sua criação, em 2016, o perfil do TSE no Flickr é uma fonte permanente de consulta da imprensa e do público em geral para publicações e pesquisas.
AN/EM, MM