Clica e Confirma: presidente do TSE fala de democracia, liberdade e dignidade da pessoa humana
Programa destaca a abertura do Ano Judiciário pela ministra Cármen Lúcia, em sessão realizada no dia 3 de fevereiro
![Clica e Confirma 2024 - nova logo Clica e Confirma 2024 - nova logo](https://www.tse.jus.br/imagens/imagens/clica-e-confirma-2024-nova-logo/@@images/051b13cc-783a-4958-931d-eb03f7600901.jpeg)
O Clica e Confirma desta semana destaca a abertura do Ano Judiciário Eleitoral 2025 pela presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, no dia 3 de fevereiro. Na oportunidade, a magistrada destacou que “a Justiça Eleitoral continuará comprometida com a democracia”.
O programa traz ainda o uso do WhatsApp pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) para a comunicação de citações, intimações e notificações. A medida busca promover a melhoria dos fluxos de trabalho visando à economicidade, à eficiência administrativa e à otimização, bem como à efetividade da prestação jurisdicional.
O Clica e Confirma também faz um alerta: cuidado para não cair em golpes aplicados pela internet. O mais recente deles utiliza mensagens falsas enviadas às cidadãs e aos cidadãos em nome da Justiça Eleitoral. O alerta vem justamente às vésperas da comemoração do Dia da Internet Segura, celebrado em 11 de fevereiro.
E tem mais! O Clica e Confirma explica a diferença entre propaganda eleitoral e propaganda partidária. Neste ano, a propaganda partidária volta a ser exibida nas emissoras de rádio e televisão, a partir de 8 de fevereiro.
O programa
É possível ouvir e baixar o Clica e Confirma na seção Rádio do TSE ou no canal do TSE no Spotify e na plataforma Apple Podcasts. Além disso, você pode acessar o programa pelo canal da Justiça Eleitoral no YouTube.
Produzido pela Secretaria de Comunicação e Multimídia do TSE, o programa também é veiculado pela Rádio Justiça e por outras emissoras parceiras da Justiça Eleitoral em todo o país.
DV/AN, DB