Credenciamento de imprensa para posse da nova Presidência do TSE se encerra hoje (29)
Formulário deve ser preenchido até as 23h59 desta quarta (29). Solenidade ocorrerá na próxima segunda, dia 3 de junho, às 19h

Termina nesta quarta-feira (29) o prazo para credenciamento de profissionais de imprensa interessados em participar da cobertura presencial da solenidade de posse da ministra Cármen Lúcia e do ministro Nunes Marques como presidente e vice-presidente, respectivamente, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O formulário de cadastro deve ser preenchido até as 23h59 de hoje. Não serão aceitos pedidos feitos fora do prazo.
A solenidade de posse será realizada na próxima segunda-feira, dia 3 de junho, às 19h, no plenário do edifício-sede do TSE, em Brasília. A cerimônia também terá transmissão ao vivo pelo canal oficial do TSE no YouTube.
O credenciamento se destina aos veículos, às profissionais e aos profissionais de imprensa, bem como às assessoras e aos assessores de comunicação convidados que desejam participar da cobertura. Os detalhes e os procedimentos para a cerimônia serão informados, via e-mail, às pessoas e aos veículos que tiverem os cadastros aprovados.
Credenciais
O uso da credencial é de responsabilidade do profissional designado para a cobertura, e eventual extravio do documento não dará direito a outra credencial para o veículo de imprensa.
Serão disponibilizadas credenciais aos veículos de comunicação, discriminadas da seguinte forma:
- 3 credenciais por emissora de televisão;
- 1 credencial para repórter por veículo de mídia impressa ou digital (jornal, revista, site);
- 1 credencial para fotógrafo por veículo de mídia impressa ou digital (jornal, revista, site);
- 1 credencial por emissora de rádio;
- 1 credencial por assessoria de comunicação de instituição ou de autoridade convidada.
As credenciais serão distribuídas conforme o nome do veículo de imprensa preenchido previamente no formulário. Diferentes veículos de um mesmo grupo de comunicação, do mesmo tipo de mídia e com números de CNPJ diferentes deverão se credenciar com o nome fantasia.
A retirada das credenciais estará liberada a partir das 14h às 17h do dia da cerimônia.
Acesso
Devido ao número limitado de vagas no plenário em razão da quantidade de convidados, o TSE reserva-se o direito de restringir o acesso ao local.
Imagens
Os fotógrafos serão acomodados em um espaço delimitado, e cinegrafistas não poderão acessar o plenário. O sinal limpo com imagens para TV será fornecido, em tempo real, para todas as emissoras.
Esclarecimentos adicionais poderão ser obtidos com a Secom/TSE pelos telefones (61) 3030-7077, 7083, 7541 e 9342 ou pelo e-mail cdecredenciamento@tse.jus.br.
Serviço
- O quê? Sessão solene de posse da ministra Cármen Lúcia e do ministro Nunes Marques como presidente e vice-presidente do TSE, respectivamente
- Onde? Plenário do edifício-sede do Tribunal Superior Eleitoral, Brasília (DF)
- A que horas? Às 19h
- Entrega das credenciais de imprensa: a partir das 17h
JL, JM/LC, DB