Em Goiânia, presidente do TSE enfatiza importância do trabalho conjunto de toda a Justiça Eleitoral

Encontro buscou alinhar as demandas da Corte Eleitoral e do TRE de Goiás para a realização das Eleições Municipais 2024

17.06.2024 Ministra Cármen Lúcia  em visita ao TRE GO

Nesta segunda-feira (17), a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, reuniu-se com gestores e com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga. No encontro, que buscou alinhar as demandas dos dois tribunais, foi apresentada à ministra toda a organização da Justiça Eleitoral (JE) no estado para a realização das Eleições Municipais 2024. 

A presidente do TSE enfatizou a importância do trabalho conjunto de toda a JE e do foco na eleitora e no eleitor. “Nós somos todos servidores da Justiça Eleitoral. Então, para o que precisarem, como precisarem, estaremos juntos. Nosso diálogo é permanente, mas é importante que tudo esteja, a tempo e a hora, garantido para o eleitor. O que nós queremos é atendê-lo bem”, afirmou a ministra Cármen Lúcia.

Entre os assuntos discutidos na reunião, destacaram-se a acessibilidade nas seções de votação; o combate à desinformação; a participação das comunidades indígenas e quilombolas no pleito municipal; a segurança no dia das eleições; as mesárias e os mesários; entre outros.

1/ Galeria de imagens

O presidente do TRE-GO, Veiga Braga, agradeceu a visita e o olhar atento do TSE à realidade dos tribunais regionais, a fim de assegurar a realização de um pleito seguro e eficiente.

Além de vários gestores do TRE-GO, participaram da reunião a secretária-geral da Presidência do TSE, desembargadora Andréa Pachá; os juízes auxiliares da Presidência do TSE Júlio de Andrade e Andrea Medeiros; e a diretora-geral da Corte Superior, Roberta Gresta.

JL/LC, DB, com informações do TRE-GO

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido