I Prêmio de Inovação Eleitoral: conheça as comissões avaliadoras
A partir desta quarta (10), os finalistas serão submetidos a votação para definição dos três primeiros colocados de cada uma das dez categorias
O I Prêmio de Inovação Eleitoral, promovido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), entra na reta final. As iniciativas finalistas já foram escolhidas pelas comissões avaliadoras e, a partir desta quarta-feira (10), serão submetidas a votação por todas as pessoas que trabalham na Justiça Eleitoral (JE) para a definição do primeiro, do segundo e do terceiro lugares de cada uma das dez categorias.
O prêmio tem o objetivo de reconhecer ações e projetos desenvolvidos na JE que tenham contribuído para solucionar dificuldades nas atividades funcionais e melhorado o atendimento prestado à sociedade. A cerimônia de entrega da premiação está prevista para o dia 16 de maio.
Comissões avaliadoras
Conforme previsto no edital do prêmio, as comissões avaliadoras foram nomeadas pela Portaria TSE nº 201/2024. Cada comissão concluiu a escolha das três ações finalistas em todas as dez categorias.
Os avaliadores são professores, especialistas e doutores em suas respectivas áreas, e muitos são também servidores da JE. Eles estão atuando de forma gratuita, com base no plano de trabalho estabelecido pelo Comitê Organizador do I Prêmio de Inovação Eleitoral (Copremie), e receberão certificados de agradecimento do TSE pela participação na premiação. Saiba quem são os avaliadores:
- Comissão avaliadora da categoria Atendimento à Pessoa Cidadã: Adilson Cunha Silva, Elaine Cristina Cestari e Gabriela Adam Sabino.
- Comissão avaliadora da categoria Comunicação e Combate à Desinformação: André Tamura, Claudomilson Fernandes Braga e Márcia Maria Ribeiro Ditzel Goulart.
- Comissão avaliadora da categoria Desenvolvimento Democrático: Jaqueline Zulini, Nayana Shirado e Samara Carvalho Santos.
- Comissão avaliadora da categoria Gestão da Informação e do Conhecimento: Marcelo Victor de Melo Bezerra, Palmyra Farinazzo Reis Repette e Rodrigo Mota Narcizo.
- Comissão avaliadora da categoria Memória Eleitoral e Institucional: Daniel Galuch Júnior, Fernando Maciel de Alencastro e Paolo Ricci.
- Comissão avaliadora da categoria Modernização de Processos de Trabalho: Jeovan Assis da Silva, Maria Carolina Dias Guirado e Tamilly Virissimo.
- Comissão avaliadora da categoria Soluções de TI, Gestão e Proteção de Dados: Bárbara Krysttal Motta Almeida Reis, Glaysson Gomes Rocha e Leandro Figueiredo.
- Comissão avaliadora da categoria Sustentabilidade: Denys de Oliveira Candido, Flávia Bellini e Karina Bedran.
- Comissão avaliadora da categoria Transparência e Fortalecimento da Imagem da Justiça Eleitoral: Eduardo Haruo Braga Nagata, Nayana Shirado e Vinícius Quintino de Oliveira.
- Comissão avaliadora da categoria Valorização Profissional e Combate ao Assédio na Justiça Eleitoral: Jândria Maria Rodrigues dos Santos, Rodrigo Mota Narcizo e Rosana Magalhães da Silva.
GA/LC, DM