Violência política de gênero é tema da nova edição da revista Estudos Eleitorais
Voltada à produção intelectual, publicação da Escola Judiciária Eleitoral do TSE chega ao 16º volume
A Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (EJE/TSE) lançou nesta quinta-feira (19) novo número da revista Estudos Eleitorais, com o tema “Violência política de gênero”. O lançamento ocorreu durante aula ministrada pela ministra Edilene Lôbo e está disponível na página da Escola no Portal do TSE.
O volume 16 n. 2 conta com nove artigos em português e inglês assinados por 18 autores. Ao longo de 240 páginas, os textos abordam diferentes assuntos, como igualdade de gênero, violência doméstica, racismo e crimes de ódio, representação e representatividade parlamentar e financiamento de campanhas femininas, entre outros.
Leia a íntegra da Revista Estudos Eleitorais: Violência Política de Gênero
Publicada desde 1997, a revista Estudos Eleitorais tem periodicidade semestral e é produzida pela EJE/TSE. O periódico tem acesso aberto e conta com artigos inéditos nacionais e internacionais nas áreas do Direito Eleitoral, político e partidário.
A revista tem como missão estimular a produção intelectual relacionada ao processo democrático e da cidadania, além de temas relacionados.
Publicação de artigos
Os autores interessados em publicar na revista Estudos Eleitorais devem encaminhar os artigos para o e-mail eje.revista@tse.jus.br e preencher o termo de submissão do texto disponível no Portal do TSE.
DV/LC, DM