Presidente do TSE debate democracia, fake news e atuação da Justiça Eleitoral
Temas estão sendo abordados em apresentações em universidades na Espanha
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, o ministro Ramos Tavares e o secretário-geral do TSE, José Levi, participam de debates sobre Democracia, combate à desinformação e atuação tanto da Justiça Eleitoral brasileira como de instituições de Espanha, especialmente a Junta Eleitoral Central e o Tribunal Constitucional.
Palestra de Carlos José Vidal Prado, catedrático de Direito Constitucional da UNED e coordenador do Master União Europeia, sobre “La Junta Electoral Central española: naturaleza y algunas decisiones relevantes”.
Na segunda, 13, acompanharam exposição de Carlos José Vidal Prado, catedrático de Direito Constitucional da UNED e coordenador do Master União Europeia, que falou sobre o tema “La Junta Electoral Central española: naturaleza y algunas decisiones relevantes”. Os debates do dia foram iniciados pela Decana da Faculdade de Direito da UNED, Ana Loreto Mohino Manrique.
Na terça-feira (14), Leyre Burguera Ameave, vice-reitora adjunta de professorado da UNED, falou sobre “Liberdade de expressão nas campanhas eleitorais”.
Palestra de Óscar Sanchez Munõz, professor titular da Universidade de Valladolid, sobre “Campanhas eleitorais na era digital”.
Na quarta-feira, Óscar Sanchez Munõz, professor titular da Universidade de Valladolid, falou sobre “Campanhas eleitorais na era digital”.
Todas as três exposições foram seguidas de debates.
Na sexta, 17, acompanharão apresentação sobre a realização de eleições brasileiras no exterior.