Presidente do TSE cumpre agenda institucional na Espanha
Ministro Alexandre de Moraes visitará o Tribunal Constitucional espanhol e o Congresso dos Deputados, entre outras instituições
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, o ministro Ramos Tavares e o secretário-geral do TSE, José Levi, cumprem nesta semana agenda institucional na Espanha, com visitas a instituições públicas e a centros de estudos, entre outros.
Nesta segunda-feira (13), eles visitaram, em Madri, o Tribunal Constitucional, onde foram recebidos pelo magistrado Enrique Arnaldo, pelo secretário-geral adjunto, Juan Carlos Duque, e pelo advogado daquela Corte Ángel Sánchez Navarro.
De manhã, se reuniram com o professor Carlos Vidal, na sede da Facultad de Derecho de la Uned. Também estiveram reunidos com Orlando Leite Ribeiro, atual embaixador do Brasil junto ao Reino da Espanha e ao Principado de Andorra.
Próximos compromissos
Dentro da programação, nesta terça (14), eles também participarão de atividades acadêmicas do curso de Direito da Facultad de Derecho de la Uned e visitarão o Congresso dos Deputados.
Já na quarta (15), eles conhecerão o Centro de Estudios Políticos y Constitucionales (CEPC).
Na quinta (16), haverá reunião com o presidente do Tribunal Constitucional, magistrado Cándido Conde-Pumpido, e um encontro com o presidente da Junta Central Electoral da Espanha, Miguel Colmenero Menéndez de Luarca.
Na sexta (17), os representantes do TSE assistirão a uma sessão sobre organização e execução de eleições brasileiras na Espanha, no Consulado-Geral do Brasil em Madri.
RS/LC, DM