Integração entre SAC e Service Desk aprimora atendimento feito pela Ouvidoria
Medida melhora suporte para as demandas enviadas pelo público ligadas à tecnologia
Em outubro, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deu um passo importante para aprimorar o atendimento feito pela Ouvidoria. Foi implementada a integração entre o Sistema de Atendimento ao Cidadão (SAC) e o Service Desk, da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), mais conhecido como GSTI. Essa integração visa aprimorar o suporte e o atendimento a cidadãs e cidadãos, simplificando e agilizando o processo de resolução de problemas e dúvidas relacionadas à tecnologia.
Agora, as demandas provenientes do SAC que envolvam questões técnicas e de TI serão automaticamente encaminhadas para o GSTI. Dessa forma, a agilidade no atendimento será potencializada, além de possibilitar melhor gestão dos chamados recebidos. A medida também permitirá que cada chamado tenha o status atualizado de forma imediata, facilitando o acompanhamento por parte dos colaboradores.
Benefícios
A integração traz benefícios para a gestão interna do TSE, proporcionando melhor acompanhamento dos chamados e uma análise mais precisa das necessidades de cidadãs e cidadãos. Com dados mais consolidados e organizados, será possível identificar padrões de problemas recorrentes e buscar soluções mais efetivas, aprimorando ainda mais a eficiência do suporte prestado.
FM/LC, DM