Credenciamento para cobertura da Ordem do Mérito do TSE vai até domingo (5)
Solenidade será realizada na próxima terça-feira (7); assessores de convidados também devem fazer o credenciamento
Termina às 14h deste domingo (5) o prazo para credenciamento dos veículos de comunicação e profissionais de imprensa com interesse em participar da cobertura da solenidade de outorga da comenda Ordem do Mérito do TSE 2023. O cadastro também deve ser feito pelos assessores de comunicação dos convidados. O evento será realizado no dia 7 de março, às 19h, no Plenário do edifício-sede do Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília (DF).
Durante a cerimônia, o chanceler da Ordem do Mérito, ministro Alexandre de Moraes, concederá a comenda da Ordem do Mérito do Tribunal Superior Eleitoral - Assis Brasil - ao presidente do Senado Federal e do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco, que será condecorado no grau grã-cruz.
Os profissionais de imprensa devem preencher um formulário específico para ter acesso ao local. A confirmação ocorrerá pelo e-mail informado no momento da solicitação. As pessoas com pedido aprovado receberão, via endereço eletrônico, detalhes do evento e demais informações sobre os procedimentos que deverão ser adotados na ocasião.
Acesso limitado
Poderão se credenciar para acompanhar o evento três assessores por convidado e três pessoas por emissora de televisão, duas por veículos de mídia digital, agência de notícias ou mídia impressa e uma por emissora de rádio. O acesso ao Plenário do TSE durante a cerimônia será limitada apenas aos profissionais de imagem (cinegrafistas e fotógrafos).
As credenciais serão distribuídas conforme o nome do veículo de imprensa. Diferentes veículos de um mesmo grupo de comunicação, do mesmo tipo de mídia e com números de CNPJ diferentes deverão se credenciar com o nome fantasia. Será observado o limite de dois grupos extras de credenciais do mesmo tipo de mídia para diferentes veículos da mesma organização.
Devido ao número limitado de vagas, o TSE reserva-se o direito de restringir o acesso ao espaço, levando em consideração a manutenção do distanciamento social entre os profissionais.
Esclarecimentos adicionais poderão ser obtidos junto à Secretaria de Comunicação e Multimídia (Secom) do TSE, pelos telefones (61) 3030-7077, 7083, 7541 e 9342. Os interessados podem ainda enviar mensagem para o e-mail cdecredenciamento@tse.jus.br.
Instruções sobre chegada da imprensa serão enviadas após a confirmação de credenciamento. O evento terá transmissão ao vivo pelo canal oficial do TSE no YouTube.
Atenção: Não serão aceitos credenciamentos após o horário limite.
Acesse aqui o formulário a ser preenchido.
Leia mais:
01.03.2023 - Plenário homenageia presidente do Senado na próxima terça-feira (7)