Banco de imagens do TSE é gratuito e digital
Desde 2016, perfil do Tribunal no Flickr reúne mais de 26 mil fotos de julgamentos e eventos

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibiliza para qualquer pessoa, e de forma gratuita, um banco de imagens no Flickr com a cobertura fotográfica das mais importantes atividades desempenhadas pela Corte Eleitoral. A plataforma digital de fotos do TSE tem mais de 7,2 milhões de visualizações e conta com mais de 26 mil fotos. Somente no dia 30 de junho deste ano, data da conclusão do julgamento da ação de investigação contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, a página foi visualizada mais de 30 mil vezes.
O perfil do Flickr no TSE foi lançado em 2016 e tem o registro fotográfico de sessões de julgamento e de solenidades, bem como imagens de diversas autoridades, servidores e pessoas que participaram de diversos eventos realizados pelo Tribunal. As imagens são disponibilizadas em alta resolução, para atender satisfatoriamente os veículos de imprensa e demais interessados em utilizá-las.
De acordo com a secretária de Comunicação e Multimídia do TSE, Giselly Siqueira, a qualidade e a agilidade na disponibilização desse material são uma forma de prestar contas à sociedade das ações realizadas pela Corte Eleitoral. “As imagens realizadas nas sessões e em outros eventos do TSE são de interesse público. Por isso, temos o zelo pela disponibilização dessas fotos com qualidade e de forma rápida, retratando, de forma literal, aquele acontecimento e valorizando também a imagem institucional”, afirma.
Acesso e divulgação
Para baixar as fotos, o usuário deve ingressar no Portal do TSE e clicar no ícone correspondente ao Flickr ou acessar diretamente o perfil. Ao conectar, será exibido um painel com as fotos, distribuídas em galerias ou álbuns.
A utilização das imagens é pública e gratuita. Ao clicar na foto, o usuário terá informações sobre o evento, a data e o responsável pela fotografia. É recomendado àqueles que queiram usar as imagens que façam a citação da fonte, como, por exemplo, “nome do fotógrafo/Secom/TSE”.
Acesse o banco de imagens do TSE.
TP/LC, DB