Nova edição da Revista Estudos Eleitorais recebe artigos sobre violência política de gênero
Prazo final para envio dos trabalhos é o dia 30 de setembro. Edital de chamamento já está disponível
Segue até o dia 30 de setembro o prazo para que autoras e autores de diversas áreas de estudo apresentem artigos sobre violência política de gênero para a próxima edição da Revista Estudos Eleitorais, da Escola Judiciária do Tribunal Superior Eleitoral (EJE/TSE).
Serão aceitos artigos sobre o tema nas diversas manifestações no Brasil e no mundo, a partir de variadas perspectivas que analisam o conceito e elementos para o enfrentamento da violência e o fortalecimento da equidade de gênero no ambiente político eleitoral.
O periódico da EJE/TSE é composto por artigos, estudos e propostas apresentadas por juristas e estudiosos. A intenção da publicação é promover a formação e a atualização de magistrados e demais interessados em Direito Eleitoral, bem como incentivar a discussão e a divulgação da matéria.
Orientações
Os interessados devem conferir o edital de chamamento público e preencher o termo de submissão de artigos. A comunidade acadêmica e os profissionais atuantes na seara eleitoral devem enviar os textos para o endereço eje.revista@tse.jus.br. No assunto do e-mail, deve constar “Edição Especial Violência Política de Gênero”.
As edições anteriores da revista estão disponíveis para download, em formato PDF, e para aquisição no Catálogo de Publicações, no Portal do TSE.
TP/LC