Prorrogado o prazo para envio de artigos para edição especial da revista "Estudos Eleitorais"
Interessados em enviar trabalhos sobre os 90 anos da Justiça Eleitoral e do voto feminino no Brasil têm agora até o dia 25 de julho
Autoras e autores interessados em submeter artigos para a edição especial da revista Estudos Eleitorais ganharam mais tempo. É que o prazo foi prorrogado para o dia 25 de julho. Dessa vez, a publicação será voltada para comemorar os 90 anos da Justiça Eleitoral e do voto feminino no Brasil.
Periódico semestral publicado pela Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (EJE/TSE), a revista visa fomentar a produção intelectual, o estudo, a pesquisa e o diálogo científico sobre as questões do processo político-eleitoral.
O objetivo da edição especial é evidenciar os avanços e retrocessos do processo democrático brasileiro nesses 90 anos; a evolução dos processos de alistamento e de votação; o desenvolvimento da legislação eleitoral; e a realização de campanhas e eleições, plebiscitos e referendos nas nove décadas de existência da Justiça Eleitoral.
A edição pretende mostrar ainda a história da conquista do direito ao voto feminino e a relação com o papel da mulher na democracia brasileira e na busca de uma sociedade mais plural e inclusiva.
Orientações
Serão aceitas colaborações do Brasil e do exterior, desde que inéditas. Para submeter o artigo, os autores devem assinar o termo de submissão de artigo, com declaração de ineditismo e originalidade e autorização para publicação na revista Estudos Eleitorais. Após a publicação do periódico, os textos poderão ser divulgados em outros meios, desde que citando o original como fonte.
Os arquivos do trabalho e do termo de submissão de artigo (datado e assinado) devem ser encaminhados para o e-mail: eje.revista@tse.jus.br, com identificação do assunto: “Edição Especial 90 anos da JE e do voto feminino no Brasil”.
Os trabalhos que não atenderem a qualquer uma das normas de submissão serão devolvidos com observações aos autores, que poderão reenviá-los após efetuarem as modificações necessárias. O envio do texto não garante a publicação e não contempla direitos autorais ou remuneração pela publicação dos trabalhos na Revista em qualquer tipo de mídia impressa ou eletrônica.
Para mais informações sobre pré-requisitos, normas e processo de avaliação, consulte o edital.
MM/CM, DM