Clica e Confirma reforça data-limite de 4 de maio para regularizar, transferir e tirar o título
Programa ainda destaca a reunião da Comissão de Transparência Eleitoral e os aprimoramentos que deixarão as Eleições 2022 ainda mais seguras
Já está disponível mais uma edição do Clica e Confirma, o programa de rádio da Justiça Eleitoral. O episódio desta semana destaca o prazo para regularizar, transferir e tirar o título de eleitor: 4 de maio.
Diego Cruvinel, analista de Enfrentamento à Desinformação do TSE, falou sobre o tema no programa. Ele acrescentou informações sobre a importância do voto, principalmente para os jovens eleitores, e explicou como é possível realizar todo o processo na internet, pelo computador e pelo celular, sem a necessidade de ir pessoalmente a um cartório eleitoral.
O programa também informa que, no Portal do TSE, está sendo publicada, até o dia 4 de maio, a série de reportagens “Quatro”. Os textos são simples e curtos e contêm as principais informações sobre as eleições de outubro, como os prazos do calendário eleitoral, tutoriais de como acessar os serviços disponíveis e dicas para a pré-campanha.
Novidade
Ainda no mês em que se comemora o Dia dos Povos Indígenas (celebrado em 19 de abril), o TSE e a TV Justiça estão produzindo um documentário sobre a instalação de uma seção eleitoral na Aldeia Marubo, no Vale do Javari (AM), segunda maior terra indígena no Brasil.
O programa
O programa de rádio é apresentado pelo jornalista Fábio Ruas. Episódios inéditos do Clica e Confirma também estão disponíveis todas as sextas-feiras, a partir das 11h, no canal do TSE no Spotify e nas plataformas Google Podcasts e Apple Podcasts.
BC/LC, DM