Conteúdos da(s) categoria(s) "Regularização"

25 resultado(s) encontrado(s)

Quem não votou nas três últimas eleições deve regularizar a situação até 19 de maio

Corregedoria-Geral da Justiça Eleitoral orienta os TREs e os cartórios eleitorais sobre procedimentos de regularização

Clica e Confirma: Campanha do TSE alerta para a importância da regularização eleitoral

O Clica e Confirma desta semana vai falar sobre a campanha lançada pelo TSE, chamando o eleitor para regularizar o cadastro eleitoral. A campanha, divulgada em Rádio, Televisão e redes sociais, explica como é rápido e fácil ficar em dia com a Justiça Eleitoral. O programa ainda vai falar do ciclo de debates “Abril Indígena da Justiça Eleitoral”, realizado pelo TSE para encerrar o mês em que se comemora o Dia dos Povos Indígenas. O Clica e Confirma é apresentado pelos jornalistas Fábio Ruas e Jane Costa. É possível ouvir e baixar o programa na seção Rádio do site tse.jus.br ou no canal do TSE no Spotify e nas plataformas Google Podcasts e Apple Podcasts. A Secretaria de Comunicação e Multimídia do TSE produz o Clica e Confirma, também veiculado pela Rádio Justiça e por outras emissoras parceiras da Justiça Eleitoral em todo o país.

Como regularizar título eleitoral cancelado ou suspenso

Você não vai sair daqui com pendências no cadastro eleitoral. Se por acaso seu título tá cancelado ou suspenso, você precisa regularizar sua situação com a Justiça Eleitoral pra não ter dor de cabeça na hora de se matricular em universidade pública, tomar posse em concurso público, emitir passaporte... OMG! Mas calma que dá pra resolver rapidinho, no Autoatendimento do Eleitor, pelo site do TSE. O seu título é cancelado se você ficar três turnos consecutivos sem votar. E, nesses casos, pra regularizar, precisa pagar multa. Mas dá pra fazer tudo isso lá pelo site também. E o pagamento pode ser feito com cartão de crédito, boleto e até Pix. Mesmo quem não tá com o documento suspenso, precisa pagar multa se não foi votar em algum turno. Partiu ficar quite com a Justiça Eleitoral! Não deixe pra última hora!

Regularize sua situação com a Justiça Eleitoral

Com o fim das eleições, o cadastro eleitoral foi reaberto. A partir de agora, todas as pessoas que precisam resolver pendências no título eleitoral podem solicitar junto a um cartório ou mesmo pela internet (que é bem mais fácil e prático, viu!). Já é possível tirar o título pela primeira vez, pedir segunda via, incluir nome social, alterar sobrenome, pagar multas e muito mais. Nesta série, a gente mostra o passo a passo de vários desses serviços. Tudo pra te ajudar a ficar com o cadastro em dia quando precisar, seja pra votar, tirar algum documento, se matricular na universidade ou tomar posse em cargo público. Não perde tempo e compartilha com quem também tá precisando resolver a vida com a JE.

TSE reabre cadastro do eleitorado e Justiça Eleitoral retoma prestação de serviços

A partir de agora, é possível realizar alistamento eleitoral, transferência de domicílio e alteração de dados cadastrais. Título de eleitor é exigido para diversos atos da vida civil

Acesso rápido