Blitz da Democracia combate irregularidades eleitorais no Amapá
A ação da Justiça Eleitoral contou com apoio das forças policiais do Estado
A Justiça Eleitoral do Amapá realizou neste domingo (11), a "1ª Blitz da Democracia" para combater irregularidades eleitorais. A ação coordenada pela equipe de fiscalização da propaganda eleitoral do Tribunal Regional do Amapá (TRE/AP) concentrou-se em frente à Fortaleza de São José de Macapá e passou por vários pontos da capital.
A operação teve como objetivo verificar possíveis irregularidades na propaganda eleitoral, como obstrução de vias públicas, som acima do limite permitido e propaganda irregular em bem particular – como automóvel, por exemplo.
Segundo o juiz auxiliar da propaganda Eleitoral do TRE/AP, Marconi Pimenta, a blitz é a primeira ação educativa da JE e deve seguir até o primeiro turno. “Nosso objetivo é educar, prevenir irregularidades eleitorais, principalmente em relação à propaganda eleitoral, e dizer também para os eleitores, candidatos, partidos e coligações que a força das polícias garantirá a legitimidade da Justiça Eleitoral, e que a igualdade entre os candidatos será mantida”, reforça.
A blitz contou com apoio da Polícia Militar (PM), da Polícia Civil (PC), da Polícia Federal (PF), da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Companhia de Transportes e Trânsito de Macapá (CTMAC), do Corpo de Bombeiros Militar, do Grupo Tático Aéreo (GTA), do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), do Batalhão Ambiental e do 6º, 9º e 10ª Batalhões.
LG/DM com informações do TRE/AP.