Barroso acompanha eleições americanas como observador convidado
Nos EUA como observador convidado, presidente do TSE conversou com mesários, eleitores e autoridades eleitorais
Nos Estados Unidos para atuar como observador convidado das eleições norte-americanas, que acontecem nesta terça-feira (03), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, visitou locais de votação no estado de Maryland e em Washington D.C.
Barroso, que ontem participou de seminário on-line organizado pelo Wilson Center sobre as eleições no Brasil, pontuou as diferenças entre os sistemas americanos e brasileiros como, por exemplo, a possibilidade do voto antecipado pelo correio. “Além disso, a cédula de votação traz outros temas fora da eleição presidencial, como consultas sobre questões estaduais e municipais diversas”, disse.
Durante a passagem por Annapolis, onde acompanhou o trabalho de mesários e alguns eleitores, o presidente do TSE encontrou - por coincidência - com o governador de Maryland, Larry Hogan, que explicou detalhes da organização do processo eleitoral local. Na agenda na capital do estado, Barroso também se reuniu com uma autoridade eleitoral, com quem falou sobre o financiamento de campanhas nos Estados Unidos.
LG/MO
Leia mais:
02.11.2020 - Barroso vai aos EUA atuar como observador das eleições americanas