Barroso debate com Marcelo Tas, Marina Silva e Caio Coppolla a importância do voto consciente
Quarta live da série “Diálogos Democráticos” será no dia 28 de agosto, às 15h
Será no próximo dia 28 de agosto, às 15h, a quarta live da série “Diálogos Democráticos”, promovida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O debate on-line abordará a importância do voto consciente para o aprimoramento da democracia.
O evento contará com a participação de Marcelo Tas, jornalista, apresentador e professor; Marina Silva, historiadora, ambientalista e ex-senadora; e Caio Coppolla, bacharel em Direito, jornalista e comentarista político. Assim como nos eventos anteriores, a live terá como mediador o presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso.
A live será transmitida ao vivo pelo canal da Justiça Eleitoral no YouTube e em todas as redes sociais oficiais do Tribunal. Para o público que estiver acompanhando a transmissão, será possível interagir por meio dos chats, que permitem o envio de perguntas, colaborações, críticas e sugestões relacionadas aos temas em debate.
Os interessados poderão também participar da iniciativa postando mensagens no Twitter usando a hashtag #DiálogosDemocráticos.
Confira os termos de uso dos canais digitais do TSE.
A série
A série “Diálogos Democráticos” tem como finalidade mobilizar figuras públicas e influentes no meio digital para sensibilizar a população e transmitir mensagens de incentivo ao voto consciente.
Na primeira live da série, ocorrida no dia 19 de junho, o tema debatido foi “Mais Mulheres na Política”. Participaram do debate Camila Pitanga, atriz e embaixadora da ONU Mulheres; Djamila Ribeiro, escritora, filósofa e professora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP); e Simone Tebet, senadora (MDB) e primeira mulher a presidir a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal.
Desinformação no processo eleitoral foi o tema da segunda live da série promovida pelo TSE, que ocorreu no dia 29 de junho. O debate sobre como combater esse fenômeno teve como convidados a jornalista Cristina Tardáguila, criadora da Agência Lupa; o biólogo e youtuber Atila Iamarino; e o deputado federal Felipe Rigoni (PSB-ES), um dos autores do projeto de lei de combate à desinformação na internet.
Já a última live dos “Diálogos Democráticos”, que aconteceu no dia 31 de julho, teve como debatedores Luiz Felipe Pondé, filósofo, escritor e professor; Projota, rapper, compositor e ator; e Tabata Amaral, deputada federal, cientista política e astrofísica. Os convidados debateram com o ministro Barroso os meios e mecanismos para incentivar os jovens a participar da política de maneira mais ativa.
EM/LC
Leia mais:
31.07.2020 – Em live sobre jovens na política, Barroso e convidados discutem a importância da educação e da pluralidade de ideias
29.06.2020 - Live promovida pelo TSE debate desinformação no processo eleitoral
19.06.2020 - Em live promovida pelo TSE, personalidades femininas debatem a necessidade de mais mulheres na política