Série “Direto ao Voto” presta serviço aos eleitores nas redes sociais do TSE

Campanha traz as informações mais demandadas pelos seguidores dos perfis do Tribunal

Eleitor votando

Os perfis do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nas redes sociais deram início, esta semana, à veiculação de uma nova campanha: “Direto ao Voto”. São dez cards com informações sobre o título de eleitor e os serviços ao cidadão que são disponibilizados no Portal do TSE na internet. Os cards serão publicados nas páginas do TSE no Twitter, no Facebook e no Instagram.

O conteúdo da campanha foi baseado nas dúvidas mais frequentes que chegam ao Tribunal por meio das redes sociais ou da Ouvidoria, e nos serviços que são mais procurados pelos usuários do Portal do TSE. Assim, emissão e transferência do título de eleitor, Cadastro Eleitoral, aplicativo e-Título, multa e justificativa eleitorais, biometria, emissão da Certidão Eleitoral e como votar no exterior são alguns dos temas transmitidos ao público de forma simples e acessível.

“O foco da série é tratar, de forma mais objetiva e dinâmica, de todos os serviços que estão à disposição do cidadão. Estamos dando uma cara nova para oferecer e informar isso, seja pelas redes sociais ou pelos portais que temos lançado, para diversificar um pouco essa linguagem e o acesso aos serviços”, explica Rakell Dimanski, servidora do Núcleo de Redes Sociais do TSE.

RG/JB, LC, DM

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