Reprovação das contas do DEM do ano de 2013 é destaque do Decisões do Plenário
Programa é exibido pela TV Justiça aos sábados e domingos, às 17h, e também pode ser assistido na página da Justiça Eleitoral no YouTube
O programa Decisões do Plenário desta semana destaca o julgamento em que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reprovou as contas do partido Democratas (DEM) relativas ao exercício financeiro de 2013. A legenda deverá devolver cerca de R$ 400 mil aos cofres públicos e terá o repasse do Fundo Partidário suspenso por um mês. A decisão, baseada na irregularidade na aplicação de recursos do Fundo, foi unânime.
Outro destaque desta edição do programa é a aprovação da incorporação do Partido Republicano Progressista (PRP) ao Patriota. A agremiação não usará mais sigla e será identificada somente como Patriota.
A aprovação com ressalvas da prestação de contas do Partido Verde (PV) e a reversão da cassação do prefeito e do vice-prefeito de Areia Branca (SE) também estão no Decisões.
Produzido pelo Núcleo de TV do Tribunal Superior Eleitoral, o Decisões do Plenário vai ao ar na TV Justiça aos sábados e domingos, às 17h, com reprises durante a semana. Você também pode assistir ao programa na página da Justiça Eleitoral no YouTube.
GE/LC, DM, com informações do Núcleo de TV do TSE