Decisões do Plenário: TSE nega ação contra Fernando Haddad por suposto abuso de poder econômico
Programa é exibido pela TV Justiça aos sábados e domingos, às 17h, e também pode ser assistido na página da Justiça Eleitoral no YouTube
O Programa Decisões do Plenário desta semana destaca que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou a representação do então candidato à Presidência nas Eleições 2018 Jair Bolsonaro e da coligação Brasil Acima de Tudo, Deus Acima de Todos em face de Fernando Haddad e Manuela d’Ávila, adversários na disputa, por suposto abuso de poder econômico. Por unanimidade, o Plenário entendeu que não houve irregularidade nos fatos apontados no processo.
Outro destaque do programa é a confirmação da cassação do mandato de Juracy Fagundes Jacome e Edésio Vital Neto, respectivamente, prefeito e vice-prefeito de Nova Porteirinha (MG), por abuso de poder econômico e compra de votos. Novas eleições para o município serão realizadas no dia 7 de julho.
A desaprovação das contas do Partido Popular Socialista (PPS) e do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) referentes a 2014 também é assunto do Decisões desta semana.
O programa
Produzido pelo Núcleo de Rádio e TV da Assessoria de Comunicação (Ascom) do Tribunal Superior Eleitoral, o Decisões do Plenário vai ao ar na TV Justiça aos sábados e domingos, às 17h, com reprises durante a semana. Você também pode assistir ao programa na página da Justiça Eleitoral no YouTube.
GE/LC, DM