Decisões do Plenário: julgamentos de maio são tema do programa
Programa é exibido pela TV Justiça aos sábados e domingos, às 17h, e também pode ser assistido no YouTube
O programa Decisões do Plenário desta semana aborda os principais julgamentos da Corte do TSE no mês de maio. Esta edição é a última da série de retrospectivas, visto que o segundo semestre forense começa na próxima quinta-feira (1).
O Decisões destaca que o Plenário do Tribunal negou à Defensora Pública da União acesso direto à informação do cadastro eleitoral. A Defensoria queria acessar dados de um eleitor que é réu em uma ação penal na Justiça Militar. Segundo os ministros, a instituição não está entre os órgãos que podem ter acesso a informações da Justiça Eleitoral sem decisão judicial.
Outros destaques do programa são a nomeação, pelo presidente da República, de Sérgio Banhos para vaga de ministro titular do TSE, e o balanço, por parte da presidente da Corte Eleitoral, ministra Rosa Weber, do Seminário Fake News e Eleições.
O programa
Produzido pelo Núcleo de Rádio e TV da Assessoria de Comunicação do Tribunal Superior Eleitoral (Ascom/TSE), o Decisões do Plenário vai ao ar na TV Justiça aos sábados e domingos, às 17h, com reprises durante a semana.
Você também pode assistir ao programa na página da Justiça Eleitoral no YouTube.
GE/JB