Reinaldo Azambuja e Juiz Odilon vão ao segundo turno no Mato Grosso do Sul
Eleitores voltarão às urnas no último domingo de outubro para definir quem governará o estado

Os candidatos Reinaldo Azambuja e Juiz Odilon disputarão os votos dos eleitores do Mato Grosso do Sul em um segundo turno da eleição para governador, no próximo dia 28. Após 99% das urnas apuradas, Azambuja havia obtido 571.337 votos (44,61% dos votos válidos). Já o seu adversário, Juiz Odilon, havia recebido 405.606 votos (31,67% dos votos válidos).
Natural de Campo Grande (MS), Reinaldo Azambuja (PSDB) concorre à reeleição pela Coligação Avançar com Responsabilidade (PMN/DEM/PP/PSB/PTB/PSDB /PATRI/PSD/PPS/AVANTE/SOLIDARIEDADE/PROS). Já havia sido eleito deputado federal em 2010. Seu vice é o empresário Murilo Zauith, do DEM.
Natural de Exú (PE), o juiz federal aposentado Odilon de Oliveira (PDT) concorre pela Coligação Esperança e Mudança (PDT/PRB/PODE). Antes de ingressar na política, atuou na magistratura federal no combate ao crime organizado na região da fronteira Brasil/Paraguai. Seu vice é Bispo Marcos Vitor (PRB).
Até aquele momento, o percentual de votos brancos para o cargo era de 4,65%; o de nulos, 7,89%, e as abstenções equivaliam a 21,22%.
VP, EM/LC