Revista Estudos Eleitorais da EJE/TSE seleciona pareceristas
A Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (EJE/TSE) divulgou nesta segunda-feira (20) edital para o credenciamento de pareceristas que contribuirão para a revista Estudos Eleitorais revisando os artigos submetidos à publicação. Podem se inscrever bacharéis em Direito ou Ciência Política que possuam grau de pós-graduação.
A seleção será feita pela análise curricular, dando-se ênfase à diversidade geográfica dos credenciados. O credenciamento será válido por um ano e poderá ser sucessivamente prorrogado por igual período. Serão selecionados 10 credenciados, que se comprometerão a emitir até quatro pareceres por quadrimestre e, por sua contribuição, receberão um certificado emitido pela EJE/TSE. As atividades serão desempenhadas de forma voluntária e gratuita, não configurando qualquer vínculo empregatício ou funcional com o TSE.
A publicação, de regularidade quadrimestral, traz artigos de autoria de juristas, acadêmicos e profissionais que atuam no Direito Eleitoral. O seu objetivo é estimular o debate sobre o processo político-eleitoral e proporcionar à comunidade acadêmica e profissionais do Direito uma fonte segura de subsídios jurídicos, firmando-se como importante fonte de informação e pesquisa.
Conheça a revista Estudos Eleitorais clicando aqui. O edital de credenciamento pode ser consultado aqui.
RG/LC