Brasil Eleitor mostra história dos títulos eleitorais

O Brasil Eleitor desta semana traz a história dos títulos eleitorais brasileiros. Nascido em 1881, o documento foi muito importante no processo de construção histórica do Brasil, como o fim do império e o início do alistamento eleitoral.
Outro destaque fica por conta do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) que fez uma parceria com as indústrias de Manaus com o objetivo de realizar o recadastramento biométrico dos trabalhadores em seu próprio local de trabalho.
Além disso, o programa mostra que é possível pegar emprestado a urna eletrônica brasileira. Porém, se a pessoa ou empresa quiser fazer uso do equipamento ela deve arcar com todos os custos como transporte, diárias, manutenção e reposição dos componentes do aparelho.
Por fim, o programa trará entrevista exclusiva com o fotógrafo e artista Sebastião Salgado. Durante a conversa, realizada em sua exposição chamada gênesis, Salgado falou sobre vários assuntos como a ditadura militar e o voto obrigatório.
Alcance
Produzido sob a supervisão da equipe de jornalismo do TSE, o Brasil Eleitor vai ao ar todos os domingos, às 20h30, pelo horário de Brasília.
Transmitido por 40 emissoras de TV de todo o país, o programa também está disponível no canal oficial do TSE no YouTube, no endereço www.youtube.com/justicaeleitoral.
Confira os dias e horários de reprise do Brasil Eleitor pela TV Justiça: segunda, às 9h; quarta, às 18h; quinta, às 9h; e sexta, às 5h (horário de Brasília).
TS/RC