Por dentro da Justiça Eleitoral destaca os 84 anos da Justiça Eleitoral
O programa Por dentro da Justiça Eleitoral desta semana irá relembrar os 84 anos de modernização e aperfeiçoamento da Justiça Eleitoral brasileira. Amparado em importantes leis criadas a partir da Constituição Federal de 1988 – como a chamada Lei da Ficha Limpa – o sistema eleitoral brasileiro, desde a urna de lona até o processo eletrônico, continua sendo um modelo de confiança e transparência.
No bloco giro pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), o destaque fica para a decisão do TRE do Amapá de multar em R$30 mil o ex-prefeito de Macapá, Roberto Góes, por ter distribuído, na época em que concorria à reeleição no ano de 2012, kits escolares e outras benfeitorias.
Sobre o programa
Produzido semanalmente pelo Núcleo de Rádio do Tribunal Superior Eleitoral, o programa é dividido em três blocos e tem duração de cerca de 10 minutos. No primeiro bloco, os repórteres do TSE levam ao eleitor as principais decisões e serviços de relevância. Já o segundo bloco conta com a participação dos TREs em todo o país, trazendo informações locais.
Os eleitores podem colaborar com dúvidas e sugestões. Para isso, basta enviar um e-mail para radio.tse@tse.jus.br.
Ao alcance de todos
O programa Por dentro da Justiça Eleitoral é transmitido pela Rádio Justiça (104,7 FM) todas as sextas-feiras, a partir das 18h50.
Por dentro da Justiça Eleitoral destaca os 84 anos da Justiça EleitoralEle também pode ser acessado no canal de rádio do TSE, disponível na página do Tribunal na internet.
TS/RC