Série especial do Giro Eleitoral mostra como são os julgamentos no plenário do TSE
A edição do Giro Eleitoral desta semana vai mostrar a última reportagem da série especial sobre o funcionamento da Sessão Judiciária do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), explicando a chegada do processo ao plenário e o que acontece com ele após o julgamento final.
O Giro destaca, ainda, a parceria do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte com prefeitura para intensificar o recadastramento biométrico. Esta edição mostra que, no Rio de Janeiro, os mesários recebem premiação de concurso promovido pelo TRE.
O programa de rádio traz uma entrevista com a coordenadora de Assistência Médica e Social do TRE do Mato Grosso, Viviane Zaitum, sobre o projeto do tribunal que vai oferecer acompanhamento nutricional para servidores, com o objetivo de prevenir doenças como diabetes e pressão alta.
A chegada da biometria a Congonhas, berço da arte barroca no Brasil é outro destaque do programa, que ainda traz informações sobre o empréstimo de urnas eletrônicas para as eleições dos Conselheiros Tutelares de Sergipe.
Para participar do programa, tirando dúvidas ou contribuindo com sugestões, basta enviar um e-mail para giroeleitoral@tse.jus.br.
Na TV
O Giro Eleitoral é um programa semanal produzido pelo núcleo de TV do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O programa vai ao ar todo sábado, às 16h50, e às terças-feiras, às 7h54, na TV Justiça. O conteúdo também pode ser acessado pelo canal oficial do TSE no YouTube.
Formato radiofônico
O programa também ganhou uma versão transmitida pela Rádio Justiça (104,7 FM), que vai ao ar todas as segundas-feiras, em três horários: 8h, 12h50 e 18h50.
O Giro Eleitoral, produzido pelo Núcleo de Rádio do TSE, pode ser acessado ainda no canal de rádio do TSE, disponível na página do Tribunal na internet.
GA