História do título eleitoral brasileiro é destaque no Brasil Eleitor
História do título eleitoral brasileiro é destaque no Brasil Eleitor

O Brasil Eleitor desta semana traz a história do título de eleitor brasileiro. Com 134 anos, o documento já teve características bem diferentes da atual. Conheça, no programa, os títulos que marcaram a história do processo eleitoral brasileiro.
Veja também nesta edição como foi o encontro dos presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), realizado em Teresina (PI) para discutir assuntos relacionados ao processo eleitoral. O encontro contou com a presença do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Dias Toffoli.
No quadro Repórter Eleitor, entenda como funciona um escritório de advocacia especializado em direito eleitoral. Acompanhe ainda uma entrevista com o fotógrafo Sebastião Salgado e conheça um pouco da história e do trabalho de um dos profissionais mais premiados do mundo.
O programa também mostra o que é e qual a importância de uma decisão judicial colegiada, que pode tornar um político inelegível por até oito anos caso condenado. Outra reportagem mostra que entre os motivos para condenação de um político, com a consequente perda do direito de se eleger, estão os delitos de abuso de poder político e econômico. A matéria destaca a importância do cidadão enquanto fiscalizador desses crimes.
Horários de exibição
Produzido sob a supervisão da equipe de jornalismo do TSE, o Brasil Eleitor vai ao ar na TV Justiça todos os domingos, às 20h30, pelo horário de Brasília.
Transmitido por 40 emissoras de TV de todo o país, o programa também está disponível no canal oficial do TSE no YouTube, no endereço www.youtube.com/justicaeleitoral.
Confira os dias e horários de reprise do Brasil Eleitor pela TV Justiça: segunda, às 9h; quarta, às 18h; quinta, às 9h; e sexta, às 5h (horário de Brasília).
AL/RR