Giro Eleitoral: 1,8 milhão de eleitores podem ter o título cancelado
Na edição desta semana, o programa Giro Eleitoral mostra o balanço divulgado pela Justiça Eleitoral segundo o qual 1.782.035 eleitores que não votaram e não justificaram a ausência nas três últimas eleições podem ter o título cancelado. Para evitar o cancelamento, esses eleitores devem procurar um cartório e regularizar a situação até o dia 4 de maio.
Outro destaque do programa é que uma pesquisa internacional atribuiu alto nível de integridade ao processo eleitoral brasileiro. O estudo foi realizado pelas Universidades de Harvard, nos Estados Unidos, e Sidney, na Austrália e abrangeu 127 países que realizam eleições diretas.
O Giro Eleitoral é um programa semanal que traz as principais informações da Justiça Eleitoral e vai ao ar todo sábado, às 16h50, e às terças-feiras, às 7h54, na TV Justiça. Você também pode acessar o programa na página oficial do TSE no Youtube. O endereço eletrônico é www.youtube.com/justicaeleitoral. Quem quiser participar do programa, com dúvidas e sugestões, basta enviar um e-mail para giroeleitoral@tse.jus.br.
CM/GA