Por dentro da Justiça Eleitoral destaca aprovação de plebiscito em município de SP

Rádio TSE

Em sua terceira edição, o programa Por Dentro da Justiça Eleitoral destaca a aprovação do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) para a realização de plebiscito no município de Rosana, interior paulista. O objetivo é consultar a população sobre a elevação do bairro rural de Primavera à condição de distrito. A consulta deverá ocorrer em conjunto com o primeiro turno das Eleições Municipais de 2016.  

As novas eleições nos municípios de Itápolis (SP) e Almirante Tamandaré do Sul, no Rio Grande do Sul, também serão abordadas pelo programa. Os eleitores voltarão às urnas neste domingo, dia 1º de março, para escolher os novos prefeitos e vice-prefeitos. Novas eleições foram convocadas porque, em ambas as cidades, os prefeitos cassados obtiveram mais de 50% dos votos válidos.

Confira ainda notícias das sessões plenárias do TSE, da série sobre os 70 anos da Reinstalação da Justiça Eleitoral e informações de serviço ao eleitor.

Sobre o programa

Produzido semanalmente pelo Núcleo de Rádio do Tribunal Superior Eleitoral, o programa é dividido em três blocos e tem duração de cerca de 10 minutos. No primeiro bloco, os repórteres do TSE levarão ao eleitor as principais decisões e serviços de relevância. Já o segundo bloco conta com a participação dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) em todo o país, trazendo informações locais.

Os eleitores podem colaborar com o programa, com dúvidas e sugestões. Para isso, basta enviar um e-mail para radio.tse@tse.jus.br.

Alcance

O programa Por dentro da Justiça Eleitoral é transmitido pela Rádio Justiça (104,7 FM), todas as sextas-feiras, a partir das 18h50.

Ele também pode ser acessado no canal de rádio do TSE, disponível na página do Tribunal na internet.

FP/JP

 

 

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido