Retrospectiva Giro Eleitoral 2015: programa mostra como é fácil tirar o título de eleitor
Retrospectiva Giro Eleitoral 2015: programa mostra como é fácil tirar o título de eleitor
A partir de sexta-feira (25), a TV Justiça exibirá uma retrospectiva do programa Giro Eleitoral com as melhores reportagens apresentadas durante o ano de 2015. O primeiro programa vai mostrar como é simples tirar o título de eleitor. A inscrição eleitoral é o que permite a participação do cidadão na política.
Tem também uma reportagem sobre a parceria firmada entre Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) para que excepcionais trabalhem na restauração de documentos antigos da Justiça Eleitoral. O Giro destaca também que escoteiros de Porto Velho vão fiscalizar a atuação dos políticos de Rondônia.
Já a versão de rádio do programa Giro Eleitoral traz uma reportagem sobre um sistema lançado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) que oferece a juízes, servidores e estudantes de Direito a possibilidade de acompanhar tudo sobre a Justiça Eleitoral. Tem ainda uma entrevista com o assessor chefe de gestão estratégica do TSE, Paulo Camarão, sobre o Registro Civil Nacional (RCN).
Para participar do programa, tirando dúvidas ou contribuindo com sugestões, basta enviar um e-mail para: giroeleitoral@tse.jus.br.
Na TV
O Giro Eleitoral é um programa semanal produzido pelo núcleo de TV do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O programa vai ao ar todo sábado, às 16h50, e às terças-feiras, às 7h54, na TV Justiça. O conteúdo também pode ser acessado pelo canal oficial do TSE no YouTube.
Formato radiofônico
O programa também ganhou uma versão transmitida pela Rádio Justiça (104,7 FM). Ele vai ao ar todas as segundas-feiras, em três horários: 8h, 12h50 e 18h50.
O Giro Eleitoral, produzido pelo Núcleo de Rádio do TSE, pode ser acessado ainda no canal de rádio do TSE, disponível na página do Tribunal na internet.
CM/RC