Giro Eleitoral: TSE e Unicef firmam parceria para garantir participação cidadã
A primeira edição do Giro Eleitoral de 2016 destaca que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) firmaram um termo de cooperação para promoção de ações institucionais conjuntas que assegurem às crianças e adolescentes o direito à participação cidadã. O acordo também prevê a promoção de ações de engajamento de adolescentes com o objetivo de proporcionar a atuação livre, consciente e informada nos espaços democráticos dentro dos parâmetros da legislação brasileira.
O programa mostra também o lançamento do livro “Balanço das Eleições 2014”, que reúne artigos de juristas, políticos e ministros TSE abordando diversos tópicos referentes ao pleito do ano passado.
O segundo episódio da retrospectiva com as melhores reportagens apresentadas durante o ano de 2015 vai explicar quais são as atribuições do TSE e dos Tribunais Regionais Eleitorais. A versão de rádio do programa Giro Eleitoral também faz uma retrospectiva com as melhores reportagens deste ano.
Para participar do programa, tirando dúvidas ou contribuindo com sugestões, basta enviar um e-mail para:giroeleitoral@tse.jus.br.
Na TV
O Giro Eleitoral é um programa semanal produzido pelo núcleo de TV do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O programa vai ao ar todo sábado, às 16h50, e às terças-feiras, às 7h54, na TV Justiça. O conteúdo também pode ser acessado pelo canal oficial do TSE no YouTube.
Formato radiofônico
O programa também ganhou uma versão transmitida pela Rádio Justiça (104,7 FM). Ele vai ao ar todas as segundas-feiras, em três horários: 8h, 12h50 e 18h50.O Giro Eleitoral, produzido pelo Núcleo de Rádio do TSE, pode ser acessado ainda no canal de rádio do TSE, disponível na página do Tribunal na internet.
GA/BB