Brasil Eleitor fará retrospectiva com as principais matérias produzidas no ano de 2015
Neste mês de janeiro, o Brasil Eleitor fará uma retrospectiva das principais reportagens produzidas no ano de 2015. O programa desta edição vai mostrar, por exemplo, que os índios da comunidade Raposa Terra do Sol Roraima emitiram o primeiro título eleitoral. No local, que fica localizada na fronteira entre a Venezuela e a Guiana Francesa, mais de 90% dos índios não possuíam o documento de votação.
Outro destaque vai para a criação de um aplicativo para celular que irá fornecer ao eleitor o boletim da urna da sessão em que ele votou. O objetivo é trazer, de forma mais rápida e segura, informação e transparência aos cidadãos e eleitores brasileiros.
Além disso, a retrospectiva mostra a visita feita pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) para conferir quais sessões serão adaptadas para atender e possibilitar que eleitores com deficiência exerçam seu direito de voto.
Por fim, o programa revela constatação feita pelo Tribunal regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) de que 32% dos eleitores da região não moram na cidade onde votam. Essa prática, muitas vezes, acabava por decidir a votação na região.
Alcance
Produzido sob a supervisão da equipe de jornalismo do TSE, o Brasil Eleitor vai ao ar todos os domingos, às 20h30, pelo horário de Brasília.
Transmitido por 40 emissoras de TV de todo o país, o programa também está disponível no canal oficial do TSE no YouTube, no endereço www.youtube.com/justicaeleitoral.
Confira os dias e horários de reprise do Brasil Eleitor pela TV Justiça: segunda, às 9h; quarta, às 18h; quinta, às 9h; e sexta, às 5h (horário de Brasília).
TS/RC