Brasil Eleitor destaca convite para cidadãos serem mesários nas Eleições 2016
O último Brasil Eleitor deste ano destaca convite feito pela Justiça Eleitoral para que os cidadãos brasileiros se voluntariem a ocupar a função de mesário nas eleições de 2016. O trabalho, que é de suma importância, consiste em organizar a sessão eleitoral, identificar os eleitores e autorizar a votação.
Esta edição mostra também que os cartórios de São Paulo irão funcionar normalmente durante o período de recesso de fim de ano. Por isso, quem ainda precisa realizar serviços como emissão ou transferência de títulos pode procurar os cartórios da Justiça Eleitoral paulista.
O programa também traz reportagem sobre os militares do Exército Brasileiro, em Minas Gerais, que estão realizando o recadastramento biométrico. Quem também realizou o recadastramento foram os eleitores da região de Bragança no Pará.
No quadro “Repórter eleitor”, uma visita à Biblioteca do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para mostrar como ela funciona. O espaço é aberto ao público, porém a maioria de seus frequentadores são magistrados, colaboradores e estagiários do Tribunal.
E para finalizar o último Brasil Eleitor deste ano, o programa elaborou uma crônica sobre democracia e consciência do voto. O objetivo é explicar, de maneira poética e solta, o poder que tem o voto do cidadão.
Alcance
Produzido sob a supervisão da equipe de jornalismo do TSE, o Brasil Eleitor vai ao ar todos os domingos, às 20h30, pelo horário de Brasília.
Transmitido por 40 emissoras de TV de todo o país, o programa também está disponível no canal oficial do TSE no YouTube, no endereço www.youtube.com/justicaeleitoral.
Confira os dias e horários de reprise do Brasil Eleitor pela TV Justiça: segunda, às 9h; quarta, às 18h; quinta, às 9h; e sexta, às 5h (horário de Brasília).
RC/TS