Lançamento do PJe no TSE é destaque do programa Por dentro da Justiça Eleitoral
A edição desta semana do programa de rádio Por dentro da Justiça Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) destaca a implementação do Processo Judicial Eletrônico (PJe) na Justiça Eleitoral. A partir de agora, os advogados podem dar entrada nos processos de forma eletrônica.
O programa também traz os principais julgamentos do TSE. Entre eles, os pedidos de registro do Partido Novo e do Partido da Mulher Brasileira.
No giro pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), os ouvintes poderão conferir a decisão do TRE-SP, que condenou o prefeito de Birigui por crime eleitoral. Informações sobre o julgamento de ação no TRE-PI contra os prefeitos de Dirceu Arcoverde e de Piripiri também são destaque desta edição.
Sobre o programa
Produzido semanalmente pelo Núcleo de Rádio do Tribunal Superior Eleitoral, o programa é dividido em três blocos e tem duração de cerca de 10 minutos. No primeiro bloco, os repórteres do TSE levam ao eleitor as principais decisões e serviços de relevância. Já o segundo bloco, conta com a participação dos TREs em todo o país, trazendo informações locais.
Os eleitores podem colaborar com dúvidas e sugestões. Para isso, basta enviar um e-mail para radio.tse@tse.jus.br.
Ao alcance de todos
O programa “Por dentro da Justiça Eleitoral” é transmitido pela Rádio Justiça (104,7 FM) todas as sextas-feiras, a partir das 18h50.
Ele também pode ser acessado no canal de rádio do TSE, disponível na página do Tribunal na internet.
FR/RC