Confira os destaques do Giro Eleitoral desta semana
O programa Giro Eleitoral desta semana destaca que o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Dias Toffoli, recebeu do Tribunal de Contas da União (TCU) a lista com os nomes de pessoas que tiveram as contas no exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável. A rejeição das contas por decisão irrecorrível de órgão competente é uma das hipóteses previstas na Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar nº 135/2010) para que a Justiça Eleitoral declare a inelegibilidade de um candidato.
O programa mostra ainda que a partir do dia 1º de julho a veiculação de propaganda partidária no rádio e na televisão está proibida. Já a propaganda eleitoral está permitida a partir do dia 6 de julho por meio de alto-falantes, amplificadores de som, comício e também na internet, sendo proibida a veiculação de qualquer tipo de propaganda paga.
O Giro Eleitoral é um programa semanal que traz as principais informações da Justiça Eleitoral nos estados e vai ao ar todo sábado às 16h50 e às terças-feiras às 7h54 na TV Justiça. Você também pode acessar o programa na página oficial do TSE no Youtube. O endereço eletrônico é www.youtube.com/justicaeleitoral. Para assistir, basta clicar no destaque do Giro Eleitoral e ficar por dentro do que está sendo feito em todo o país para garantir os direitos do eleitor brasileiro
CM/JP