Ministro Rafael Mayer, falecido no sábado (23), é homenageado em sessão do TSE
Veja o vídeo no canal do TSE no YouTube.
O ex-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Luiz Rafael Mayer, falecido na noite do último sábado (23), foi homenageado no início da sessão plenária da Corte Eleitoral desta terça-feira (26). “Repito o que já disse: a pior morte não é a física, é a da fala. Sua excelência será sempre lembrado como um juiz ponderado, de equilíbrio maior, que honrou não só o Supremo, como também a Justiça Eleitoral”, disse o presidente do TSE, ministro Marco Aurélio.
O vice-procurador-geral Eleitoral, Eugênio Aragão, ressaltou que o ministro Rafael Mayer era uma pessoa, além de sábia e ponderada nos seus julgados, de temperamento maravilhoso. “Realmente ele se sobressaía nesse seu modo de ser, muito carinhoso com as pessoas, no modo como tratava as partes, os advogados e o Ministério Público. Por isso ele fará muita falta.”
Em nome dos advogados, Fernando Neves lembrou que o ministro, antes de honrar a magistratura, foi da classe de advogados e depois retomou essa atividade. “Todos nós que atuamos na Corte gostaríamos de deixar registrada a nossa tristeza. Tive a sorte, o prazer e a honra de ocupar essa tribuna na Presidência de sua excelência”, afirmou.
O presidente Marco Aurélio registrou que a homenagem será encaminhada à viúva do ministro Rafael Mayer.
Leia mais:
26/11/2013 - Presidente do TSE lamenta morte do ministro Rafael Mayer
RR/SF