Eleição em Guarapari-ES: eleitor ausente terá 60 dias para se justificar
O eleitor de Guarapari-ES que estiver ausente do município no dia da nova eleição para prefeito e vice-prefeito, que acontece neste domingo (3), terá até 60 dias após o pleito para justificar a sua ausência. Mas atenção: essa justificativa só poderá ser feita a partir da próxima segunda-feira (4), em qualquer cartório eleitoral do Estado do Espírito Santo ou do país.
Guarapari é o primeiro município do Brasil a realizar uma nova eleição em 2013. Para atender os eleitores de Guarapari ausentes, em tese, todos os cartórios eleitorais do país teriam que funcionar neste domingo. Mas isso traria uma grande despesa para a Justiça Eleitoral. Então, a partir da próxima segunda-feira, o eleitor ausente, que vota no município, poderá apresentar a sua justificativa em qualquer cartório eleitoral, pois o documento será encaminhado para o cartório de Guarapari.
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES), desembargador Sérgio Bizzotto, encaminhará ofício para todos os juízes eleitorais do Estado comunicando esse procedimento.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRE-ES