TSE é finalista do 10º Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça
O TSE é finalista em três categorias no 10º Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça, que será entregue nesta sexta-feira (29), em Fortaleza-CE, no encerramento do Conbrascom 2012.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é finalista em três categorias no 10º Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça, que será entregue nesta sexta-feira (29), em Fortaleza-CE, no encerramento do Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça (Conbrascom) 2012. O prêmio é promovido pelo Fórum Nacional de Comunicação & Justiça (FNCJ).
A Corte Eleitoral concorre nas seguintes categorias: “Campanha de Comunicação Publicitária”, com a Campanha de Esclarecimento ao Eleitor de 2012; “Programa de TV Nacional”, com o programa Brasil Eleitor; e “Vídeo Institucional”, com o documentário O Papel das Forças Armadas nas Eleições.
Realizado anualmente, o Conbrascom tem como objetivo estimular o desenvolvimento de uma política de comunicação voltada para esclarecer o cidadão, contribuindo para a democratização das instituições e o acesso à Justiça.
O FNCJ, entidade que promove o evento, busca ampliar o debate sobre a comunicação na Justiça, envolvendo juízes, procuradores, promotores, jornalistas, publicitários, organizações governamentais e não governamentais, bem como a sociedade civil, de forma a construir organizações onde a comunicação esteja a serviço do cidadão.
2011 e 2010
O TSE já foi agraciado em outras edições do prêmio. Em 2011, a Corte foi a segunda colocada no 9º Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça, na categoria “Campanha de Comunicação Publicitária”, pela Campanha de Esclarecimento ao Eleitor de 2010, realizada com foco nas eleições gerais daquele ano.
Em 2010, o TSE foi premiado em três categorias no 8º Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça, tendo ficado em primeiro lugar no gênero “Programa de TV Nacional”, pelo programa Brasil Eleitor.
LC/LF
Leia mais:
24/06/2011 - TSE recebe prêmio de comunicação por campanha de esclarecimento ao eleitor em 2010