Escola Judiciária Eleitoral promove congresso internacional nos dias 22 e 23 de março
Nos dias 22 e 23 de março a Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (EJE/TSE) realizará o Congresso Internacional Eleitoral “Democracia Global e Eleições”, no auditório do TSE.
Nos dias 22 e 23 de março a Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (EJE/TSE) realizará o Congresso Internacional Eleitoral “Democracia Global e Eleições”, no auditório do TSE. O objetivo é promover troca de conhecimento e experiências entre a magistratura eleitoral, estudiosos de Direito Eleitoral e cortes eleitorais internacionais.
O presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski, falará sobre o papel da Justiça Eleitoral na consolidação democrática do país. O ministro Henrique Neves ficará com o tema Segurança Eleitoral e a ministra Luciana Lóssio com os Desafios do processo eleitoral brasileiro de 2012.
O diretor da Escola Judiciária, André Ramos Tavares, falará sobre as Eleições no mundo: crise do “maquinário democrático”. Especialista em direito eleitoral, o procurador José Jairo Gomes vai abordar o tema Processo jurisdicional eleitoral: a experiência brasileira. Os professores Lúcio Pegoraro, Alioune Badara Fall e Wagner de Moura Agra falarão, respectivamente, sobre Quem controla as eleições?, O sistema eleitoral na França e Recursos eleitorais.
Inscrições e programação
No dia 22, o congresso será das 9h às 12h e das 14h às 18h30. No dia 23, das 9h às 13h. As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas por meio do hotsite do evento.
Informações: inscricoescie@tse.jus.br e pelos telefones (61) 3030- 7475/ 3030-7472.
Local: Auditório 1 do Tribunal Superior Eleitoral - Setor de Administração Federal Sul – SAFS, Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF
BB/LF