Central do Eleitor apresenta relatório de atividades 2010-2012
Criada no início da gestão do ministro Ricardo Lewandowski, em quase dois anos de atividades a Central do Eleitor do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já atendeu mais de 21 mil demandas de cidadãos brasileiros.
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Criada no início da gestão do ministro Ricardo Lewandowski, em quase dois anos de atividades a Central do Eleitor do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já atendeu mais de 21 mil demandas de cidadãos brasileiros. A informação consta do relatório de atividades da Central no biênio 2010-2012, disponível no site do TSE.
Os principais assuntos trazidos pelos eleitores no biênio 2010-2012 dizem respeito a certidões de quitação eleitoral, informações sobre título eleitoral, justificativa eleitoral, situação do título e locais de votação, eleições no exterior e segunda via de título.
A Central recebe pedidos de esclarecimentos, sugestões, reclamações e informações por meio de formulário eletrônico, e-mail, telefone e cartas. Com base nos relatos enviados, a Central construiu um tira-dúvidas, atualizado periodicamente, que se encontra disponível na internet.
O objetivo da Central é orientar e esclarecer o cidadão sobre como acessar e obter informações dos serviços disponibilizados pela Justiça Eleitoral, bem como incentivar ações que estimulem o pleno exercício da cidadania.
É por meio do contato direto com o cidadão que o Tribunal busca viabilizar a implementação de políticas administrativas que promovam e elevem os padrões de transparência, eficiência e melhoria dos serviços prestados pelo TSE.
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MB/LF